quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Dicas para economizar Água



- Um banho de ducha de quinze minutos consome 240 litros de água. Fechar a torneira enquanto se ensaboa, diminuindo o tempo de banho para cinco minutos, reduz o gasto para 80 litros.

- Escovar os dentes durante cinco minutos com a torneira aberta provoca um gasto de 80 litros. Molhar a escova, fechar a torneira e enxaguar a boca com um copo de água consome 1 litro.

- Para lavar a louça na pia com a torneira aberta, durante quinze minutos, gastam-se 240 litros. Limpar os restos dos pratos com uma escova, usar a água retida na cuba para ensaboar a louça e abrir a torneira só na hora do enxágüe gera uma economia de 220 litros.

- Esqueça a mangueira na hora de lavar a calçada. Água, só depois de varrer bem as folhas e a sujeira.

- Use as lavadoras de louça e de roupa apenas quando estiverem cheias.

- Atenção aos pequenos vazamentos. Aquelas gotas que insistem em pingar da torneira da cozinha significam um gasto extra de 46 litros por dia. As torneiras devem ser fechadas por completo depois do uso e consertadas se apresentarem qualquer defeito.


- Com uma mangueira semi-aberta, gastam-se 560 litros para lavar o carro। Se o serviço for feito com um balde, o consumo é de 40 litros.


Quer ver a matéria completa?

Clique aqui.

8 comentários:

Silvia turismo disse...

Gurias muito legais essas dicas de economia de água que vocês estão nos passando. Que bom seria se todas as pessoas seguissem esses conselhos, eu particularmente já pratico algumas mas vou tentar inserir as demais nos meus habitos diarios.
Abraços Sílvia

Anônimo disse...

Oi Meninas

Muito importante as dicas que vcs colocaram, temos que nos dar conta que a água é um bem muito precioso e que precisamos poupar para não faltar.

"Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo da realidade" (Miguel de Cervantes)

Sucesso ao vcs e ao blog

Anônimo disse...

Olá

Fiquei feliz ao encontrar este blog no busca do google, ele nos mostrar dicas muito úteis para preservar a água nossa de cada dia.

Parabéns pela iniciativa e mantenham o blog atualizado para que possamos pesquisar sempre.

Anônimo disse...

Olá

Estrava pesquisando no google e a achei o blog de vocês, muito interessante o assunto!

Parabéns!

Alberico disse...

Boa Tarde !

Eu participo de um programa do governo do Estado de São Paulo, chamado municipio Verde, sou o interlocutor do projeto pelo municipio de Jeriquara-sp e adorei suas sujestões e vou montar um panfleto usando algumas delas.

Abraços
Alberico
albericocoelho@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá

Muito interessante o teu blog. Este assunto deve estar em pauta sempre.

Que bom que as pessoas estão pensando melhor sobre a qualidade dos nossos recursos naturais.

Valeu!

Anônimo disse...

Amei esse site para fazer trabalho escolar... ele da varias dicas Que estamos prescizando para o con sumo ideal de agua .. continue assin Parabens..

Anônimo disse...

Muito bom! Vamos dar valor a água quando não tivermos o acesso tão fácil. Um absurdo, lavar calçadas, carros e outros com água potável!